Nimbin- Australia

Welcome to Nimbin!

niim2

Bom, depois de contar um pouco como foi minha chegada aqui na Austrália , eu vou falar do primeiro lugar que conheci por aqui: Nimbin.  Eu cheguei no apartamento em que eu moro no sábado à noite e o pessoal já estava se organizando para ir para Nimbin no domingo, isso porque no domingo ia acontecer um festival anual lá. O festival é basicamente um evento a favor da  legalização da maconha que envolve desfile e competições.

Em Nimbin,  a venda e o consumo de maconha já são parte da cultura da cidade. Lá, tudo gira em torno da maconha, produtos, lojas e tem até mesmo um museu relacionado ao assunto e também a cultura alternativa. A cidade- alias, acho que é mais um vilarejo que uma cidade-  em si é bem pequena, cercada por morros, mas tem diversos alojamentos, lugares para comer,um lindo gramado verde e uma pista de skate. Tudo é muito colorido e alegre e vários tipos de artes podem ser encontrados. Você pode ir em um dia ou se quiser também pode acampar por lá.

Eu sou suspeita para falar porque adoro lugares e pessoas alternativas, mas vi muita gente que achou Nimbin “maluco beleza” demais. Independente de você fumar ou não fumar maconha, ser a favor ou contra a legalização, considero que é um lugar único para se conhecer e que vale a visita. Afinal, não lembro de nada parecido pelo Brasil. Além das drogas, Nimbin também é um lugar famoso pelas iniciativas ambientais, como permacultura e sustentabilidade. Enfim, um local de contracultura, sem dúvidas.

Seguem algumas fotos que eu fiz em Nimbin:

Comércio em Nimbin

Comércio em Nimbin

Desfile em Nimbin

Desfile em Nimbin

Museu em Nimbin

Museu em Nimbin

 

Parque em Nimbin

Parque em Nimbin

 

Música no centro de Nimbin

Música no centro de Nimbin

Anúncios

Sobre anandadelevati

Ananda Unmani Delevati, jornalista, viajante, escorpiana, vegetariana, intensa. Acredito que a gente está no mundo para viver e compartilhar coisas boas e tentar ser nossa melhor versão, sempre. Pelo caminho aprendi que não há muita explicação lógica para a vida e só nos resta viver, aproveitar cada momento com liberdade e consciência e espalhar amor por aí <3 Atualmente vivo em Byron Bay, Australia, e trabalho com intercâmbio desse lado do mundo :) Tenho interesse por viagens, espiritualidade, gastronomia, vida saudável, filmes, livros, boas convertas e por escrever. Compartilho um pouco de tudo isso por aqui! Dicas, sugestões e feedbaks são muito bem vindos. Contato: anandadelevati@gmail.com
Esse post foi publicado em Austrália e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nimbin- Australia

  1. poetjude disse:

    Lindo. Saudades de viajar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s